Conheça os nosso diferentes processos produtivos
A Maxividro detém um sistema de armazenamento de vidro completamente automatizado, todos os vidros rececionados são identificados e classificados. Este é o primeiro procedimento que garante a posterior rastreabilidade do produto.
As chapas de vidro de dimensão Jumbo 6000*3210 são automaticamente posicionadas nas linhas de corte.
Serra Vertical 6000*3210 para o corte de multi-laminados
Após corte os vidros passam para a área de manufaturas, onde são executadas as arestas com os níveis de acabamento requeridos e processadas transformações várias como furos, entalhes.
A Maxividro detém um forno de tempera por convecção de dimensão Jumbo 6000*3210 da marca North Glass que permite temperar e termoendurecer vidros até à dimensão máxima de 6000*3210, atingimos excelentes níveis de planimetria local e global do vidro, permitindo que o vidro após tempera possa ser laminado.
O processo de Curvagem é realizado no forno de tempera sendo a peça máxima de dimensão 3000mm*3200mm e o raio mínimo 1500mm. Todo o vidro curvado está temperado.
Detemos equipamento para realização do teste HST de dimensão máxima 6000*3210.
O Teste HST é um tratamento térmico complementar à tempera, destinado a eliminar os vidros que apresentam risco de rotura espontânea por inclusão de sulfureto de níquel.
A Linha de Pintura Digital da marca Dip Tech foi a mais recente aquisição da Maxividro, espelha o constante esforço da empresa em deter os equipamentos tecnologicamente mais evoluídos e capazes de processar no vidro as últimas tendências arquitetónicas.
Esta linha de pintura digital deposita diretamente no vidro tinta vitrocerâmica utilizando um software que dirige 24 cabeçais. Esta tecnologia permite “imprimir” no vidro qualquer imagem sem restrições de cor e com caráter vitalício, após pintura os vidros seguem para o processo de Tempera.
Em termos dimensionais a peça máxima possível é de 6000*3200.
Laminamos especialidades recorrendo à tecnologia de laminagem com EVA (Etileno-Vinil-Acetato).
O processo de duplagem consiste na colocação de 2 vidros sobre um perfil intercalar cujo espaço entre os vidros fica hermeticamente preenchido com ar tratado ou gás árgon. A selagem deste conjunto é garantida por uma dupla barreira de estanquicidade.